FILAMENTOS, FILAMENTOS ESPECIAIS, PÓS PARA SLS E RESINAS

Revendedor dos filamentos PrintaLot® e revendedor exclusivo de filamentos tribológicos Igus® no Brasil, a Fractal 3D disponibiliza em pronta entrega PLA, ABS, PETG, Flex, Hips e o fantástico Iglidur™ 3D Tribo Printing, componente de fabricação exclusiva da Igus®, para manufatura aditiva, porta de entrada ao que chamam de impressão 4D.

Nossa parceria como revendedor exclusivo Igus® no Brasil, para tribológicos, permite-nos oferecer a linha Iglidur™ 3D Tribo Printing em condições especiais e pronta entrega. Para aplicações diversas, de qualidade incomparável e altíssima resistência ao atrito e desgaste, os filamentos Igus® são aplicáveis da indústria aeroespacial à indústria automobilística.

PrintaLot

Os filamentos PrintaLot® chegam ao Brasil como uma das mais gratas surpresas no mundo da impressão 3D. Filamentos premium pelo preço de filamento comum, possibilitam impressões sem a necessidade de acabamento, na maior variedade de cores e aplicações. Quer saber mais? Acesse os datasheets e folders abaixo...

ABS

O Acrilinitrila Butadieno Estireno (ABS) é um plástico muito resistente ao impacto. De baixa absorção de água, possui uma excelente estabilidade dimensional. É duro e rígido, resistente à abrasão, com a superfície fácil de ser tratada. Altamente indicado para prototipagem rápida, e em alguns casos, para manufatura aditiva. É encontrado em pára-choques, brinquedos (tijolinhos Lego), eletrodomésticos e é muito utilizado em protótipos funcionais.

PLA

PLA (Ácido Poliláctico) é um poliéster derivado de recursos renováveis, como o amido de milho, mandioca  ou cana-de-açúcar. Pode ser biodegradável sob certas condições, como a presença de oxigênio. Suas propriedades físicas são parecidas com o PET (plástico das garrafas). Por possuir baixa temperatura de fusão, não necessitar de aquecimento na mesa de impressão e ser eco-amigável, tornou-se o tipo de filamento mais utilizado na impressão 3D. Muito indicado à peças de prova, artesanato e toyart.

PLA MAX

O filamento PLA MAX® é uma versão modificada do PLA convencional. Modificado com biopolímeros que alteram a estrutura molecular do PLA, tornando-o muito mais forte e menos rígido do que o PLA convencional, é otimizado para oferecer uma melhor fluidez, com extrema facilidade no manuseio.

HIPS

Utilizado principalmente como filamento para suporte por ser sensível ao d-limoneno em sua dissolução, o HIPS (Poliestireno de Alto Impacto) não possui apenas esta qualidade. Têm boa aderência entre camadas e acabamento superficial muito bom, o que o torna muito resistente e um material ideal para a apresentação de protótipos e manufatura de modelos funcionais. Possui um dos melhores níveis de higiene entre os materiais de impressão 3D.

PET-G

É o plástico mais utilizado no mundo. O Polietileno-Glicol é o plástico das famosas garrafas PET, que com a adição do glicol torna este plástico mais resistente mecanicamente. Altamente resistente ao estresse mecânico e quimicamente estável em ácidos e bases, sua adesão entre camadas é excelente, o que o torna uma excelente alternativa ao ABS e ao PLA.

Flex

O Poliuretano Termoplástico Flexível é indicado para peças que serão submetidas a altos e constantes impactos, que exigem absorção de choques ou amortecimento. Ideal para impressão de sapatos, sandálias, capas de telefone celular, ou outros itens que necessitam fornecer tal proteção. Além disso, é altamente resistente a grandes esforços de tração ou rasgo.

Igus

Os filamentos tribológicos Igus® no Brasil possuem condições especiais e exclusivas de revenda para a Fractal 3D. O polímero Iglidur™ 3D Tribo Printing é exclusivo e patenteado pela Igus®. Tido como "material inteligente", absorve a sujeira e demais partículas, incorporando-as a si mesmo para que o desgaste seja eliminado e o desempenho fique cada vez melhor. Além disso, possui em sua composição reforços fibrosos com milhões de pequenas câmaras com partículas de lubrificante sólido, que são liberadas apenas quando a fricção ao eixo ocorre, durando toda a vida útil da peça manufaturada. Dessa forma, é classificado como meta-material e é tido como um dos primeiros materiais de impressão 4D disponíveis abertamente no mercado.

Nossa parceria como revendedor exclusivo Igus® no Brasil, para tribológicos, permite-nos oferecer a linha Iglidur™ 3D Tribo Printing em pronta entrega. Para aplicações diversas, de qualidade incomparável e altíssima resistência ao atrito e desgaste, os filamentos Igus® são aplicáveis da indústria aeroespacial à indústria automobilística. Os filamentos podem ser utilizados tanto para impressão 3D como para injeção direta. Por esta excelência tecnológica e revolucionária, começa a ser largamente utilizado na fabricação de buchas, guias, fusos e até mesmo eixos, para impressoras 3D. Acesse os folders e datasheets abaixo...

iglidur™ I150

Peças para contatos constantes, impressas de uma maneira fácil.

  • Alta resistência ao desgaste, em baixas velocidades;

  • Boas propriedades mecânicas;

  • O material tribológico da Igus® mais fácil de se manipular. Não necessita de aquecimento de mesa;

  • Temperatura de Extrusão: 240°C – 250°C.

iglidur™ I170

Uso em peças de longa vida útil.

 

  • Alta resistência ao desgaste;

  • Para impressões de alta qualidade;

  • Temperatura de Extrusão: 240°C – 260°C.

iglidur™ I180

Trabalha melhor com a combinação de conhecimentos de impressão do usuário em relação à aplicação dada à peça impressa.

 

  • Altíssima resistência ao desgaste;

 

  • Boas propriedades mecânicas;

 

  • Temperatura de Extrusão: 250°C – 260°C.

iglidur™ J260

Uso em peças de altíssima vida útil e exposição a altos coeficientes de atrito ou vibração.

 

  • Para peças impressas que necessitam de altíssima qualidade;

  • Excepcional resistência ao desgaste;

  • Resistência à intempéries ambientais, em temperaturas que variam de -100°C a 120°C;

  • Temperatura de Extrusão: 260°C – 270°C.

Iglidur™ SLS-I3

Especialmente desenvolvido para sinterização a laser, é pelo menos 3 vezes mais resistente ao atrito, que os materiais convencionais para sinterização a laser. Isso significa que sua liberdade de design para peças, com necessária resistência ao desgaste, aumentou ainda mais.

Tiertime

Desenvolvidos primeiramente para as impressoras Tiertime® e seus modelos UpMini™, UpBox™, Up300™ e X5™, a qualidade desses filamentos é tamanha, que são altamente indicados para aplicações especiais, de resistência e precisão, inclusive em outras impressoras 3D.

ABS

O Acrilinitrila Butadieno Estireno (ABS) da Tiertime é um dos mais puros e tenazes do mercado. Pode ser utilizado em quaisquer outras impressoras 3D.

PLA

Apesar do forte da Tiertime ser seu ABS, o PLA (Ácido Poliláctico) também é muito bem conceituado e utilizado no mercado, proporcionando trabalhos com excelente acabamento e rara necessidade de pós-processamento. Pode ser utilizado em quaisquer outras impressoras 3D.

 
 
 

CNPJ 23.002.973/0001-65

+55 11 2373 0229

+55 11 2373 0229

I.E. 144.876.384.113

CCM 5.293.778-0

2015-2022 - Criado por EFB