IMPRESSORAS 3D

Nosso portfólio de impressoras 3D engloba, basicamente, as tecnologias FDM (Fusion Deposition Modeling), FFF (Fused Filament Fabrication), SLA (Stereolithografy Laser Apparatus) e DPP (Daylight Polymer Printing). Cada uma das tecnologias são indicadas para diferentes aplicações e este portfólio é composto por marcas como FlashForge, Tiertime, Raise 3D, Ultimaker, Photocentric e Intamsys

Impressoras FDM/FFF

Impressoras SLA/DLP

FlashForge

Este exército de modelos de impressoras 3D consolida-se como uma das 3 marcas de impressoras 3D mais vendidas do mundo, tendo 3 desses modelos como as impressoras 3D mais vendidas na Amazon americana. Uma das marcas mais chanceladas de 2018, teve o modelo 'Finder' escolhido como a "melhor impressora 3D para estudantes e iniciantes no universo maker". Tão focada no mundo de impressão 3D, possui também a linha "Pcyes", dedicada aos modelos Graber I-3 e a transição deste modelo para as máquinas encapsuladas. Máquinas multimateriais, possuem mono-extrusão ou dupla extrusão, pequenas ou grandes áreas de impressão. Máquinas para todos os gostos, aplicações ou mercados. Atende a todos, com muita maestria!

Tiertime

Definitivamente, uma das marcas que mais cresceram e que mais embarcou tecnologia e inovação em suas máquinas, nos últimos 3 anos. Chinesa, com mais de 5 modelos já entregues ao mercado, a principal característica dessas impressoras 3D são a facilidade de operação e seus fatiadores altamente intuitivos e eficazes. O pioneirismo da maior novidade já entregue ao mercado de impressão 3D está nas mãos dessa inovadora indústria chinesa, que inclusive é a quebra de uma premissa na manufatura aditiva: o uso da impressão 3D na produção em escala, com seu modelo 'X5'. Esse modelo possui como principal inovação a disposição imediata de 8 bandejas de impressão, e fatiador com premissas de PCP, com acompanhamento e planejamento de fila de produção, através do sistema próprio 'Tiertime® Print Queue™'.

Ultimaker

Os holandeses da Ultimaker, um dos pioneiros na popularização e disseminação da tecnologia no formato desktop, têm máquinas de aspecto mais rústico, porém as impressoras preferidas de 'Makers', permitindo a programação da operação através do código-fonte aberto, além de ser a proprietária do Software Cura, amplamente difundido na operação de diversas máquinas. Por ser a proprietária do código-fonte do Cura, as máquinas da Ultimaker maximizam as funções disponíveis no Software, permitindo a utilização de funções que não são possíveis operar em demais máquinas de projeto aberto.

TEMPORARIAMENTE FORA DE CATÁLOGO

Raise 3D

A melhor máquina para "prosumers", profissionais que nunca haviam tido contado com impressão 3D anteriormente, segundo ninguém menos que a 3D Hubs, em 2018, essas máquinas são as melhores escolhas para indústrias de médio para grande porte. Com dupla extrusão e grande área de impressão, atingem até 300°C na extrusão, possibilitando o trabalho com uma gama maior de materiais, inclusive alguns funcionais. Uma das melhores resoluções da tecnologia FDM de impressão 3D, chega a se compatibilizar com impressoras por sinterização, tamanha a perfeição e precisão na impressão, e a uniformidade dos materiais utilizados em sua confecção, de classe aero-espacial.

Photocentric

Uma revolução no mundo da sinterização por resina desktop. essa máquina tem como tecnologia a modalidade DPP (Daylight Polymer Printing), que tem como novidade a dispensa da cura por luz ultravioleta, na pós-impressão, eliminando etapas de impressão e naturalmente custos de operação. Com operação apenas por resina própria, estas máquinas têm ainda como diferencial o baixíssimo custo de sua resina própria, sendo inclusive, mais barata que as resinas genéricas do mercado.

Intamsys

Mais uma "revolução" vinda da China, essas máquinas são a perfeição no que diz repeito a trabalhos com materiais funcionais. Trabalha com maestria os polímeros convencionais, como PLA, ABS, PETG, Hips, Nylon, etc., mas trabalha como ninguém PEEK, PEKK, Ultem e outros materiais especiais. A título comparativo, a análise da pirâmide abaixo é bem interessante para entendimento sobre onde essas impressoras se encaixam:

Intamsys_Pyramide_5.png
 
 
 
 
 
 
 

CNPJ 23.002.973/0001-65

+55 11 2373 0229

+55 11 2373 0229

I.E. 144.876.384.113

CCM 5.293.778-0

2015-2022 - Criado por EFB